F4Cdesign

Serviços Publicitários

4/04/2011

Criança, a alma do negócio

Postado por Le Grife |

Um documentário revelador sobre publicidade, consumo e infância. Vivemos em um mundo onde nossas crianças reconhecem essa imagem


como símbolo representante da marca de celulares Motorola, enquanto ao mesmo tempo reconhecem esta outra imagem

como sendo de um "Ganso". Elas tem noções equivocadas da realidade e vivem em um mundo onde conhecer e possuir marcas famosas se torna mais importante do que brincar ou se divertir. Compram sem motivos, sem desejos reais e acabam assimilando a informação dos próprios comerciais como causadores de suas necessidades.

De onde vem este desejo constante de consumo?" Este documentário reflete sobre estas questões e mostra como no Brasil a criança se tornou a alma do negócio para a publicidade. A indústria descobriu que é mais fácil convencer uma criança do que um adulto, então, as crianças são bombardeadas por propagandas que estimulam o consumo e que falam diretamente com elas. O resultado disso é devastador: crianças que, aos cinco anos, já vão à escola totalmente maquiadas e deixaram de brincar de correr por causa de seus saltos altos; que sabem as marcas de todos os celulares mas não sabem o que é uma minhoca; que reconhecem as marcas de todos os salgadinhos mas não sabem os nomes de frutas e legumes. Num jogo desigual e desumano, os anunciantes ficam com o lucro enquanto as crianças arcam com o prejuízo de sua infância encurtada. Contundente, ousado e real, este documentário escancara a perplexidade deste cenário, convidando você a refletir sobre seu papel dentro dele e sobre o futuro da infância.

Produtora: Maria Farinha Produções
Direção: Estela Renner
Produção Executiva: Marcos Nisti

Assista nos vídeos abaixo esta excelente produção em uma série de 6 vídeos:



0 comentários:

Subscribe